quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Decoração de Natal


Olhem só minha arvorezinha de Natal...ficou lindinha não????rsss
Fiz pelo PAP da Andrea.
Ela ensina com muito carinho não é mesmo????

Bjos

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Durante a viagem

Nesse final de semana que passou fui visitar uma tia minha em Campo Mourão. Passeando pela cidade parei em frente a uma loja de aviamentos e na vitrine estavam essas coisas maravilhosas...quem quiser arriscar, acho que dá pra fazer no olhômetro...rsss

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Papai Noel dos Correios...Adote uma cartinha


A proximidade do Natal nos remete ao antigo mistério que ronda a imaginação das crianças: - Afinal, Papai Noel existe? Enquanto alguns insistem em negar a existência do bom velhinho; na ECT o mito acaba servindo como ponto de partida para o lançamento, na próxima segunda-feira (17), de mais uma edição da campanha Papai Noel dos Correios, que visa atender às cartas, com pedidos diversos, enviadas no período natalino por crianças de comunidades carentes.

Surgida há mais de duas décadas, como iniciativa dos próprios empregados dos Correios que se sensibilizavam com os pedidos contidos nas cartas endereçadas ao Papai Noel, a campanha se tornou um projeto institucional em 1994. Desde então, abriu suas portas para a sociedade, que passou a poder colaborar tanto como voluntária para auxiliar na leitura e triagem das cartas, como para adotar um pedido.

Embora não seja meta dos Correios, o número de correspondências recebidas vem aumentando a cada ano. Somente em 2007, foram mais de 790 mil cartas recebidas em todo o Brasil, das quais metade foi adotada - possibilitando que a criança recebesse o presente - e mais de 200 mil foram respondidas pelos Correios. A carta-resposta é formatada em um padrão onde Papai Noel aparece como remetente, desejando à criança e à sua família um feliz Natal.

O “Papai Noel dos Correios” é uma das ações sociais mais reconhecidas pela sociedade brasileira, tendo recebido, em 2001, o Prêmio Top Social pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), um importante divulgador das iniciativas de organizações que promovem o bem-estar social como parte de suas atividades.

O grande intuito da campanha é resgatar o espírito natalino presente em cada um de nós, contribuindo, assim, para a própria melhoria das condições de vida do País.

Portanto, nos Correios, Papai Noel existe.

Como funciona

O destinatário do projeto é a criança que envia pelos Correios uma cartinha ao Papai Noel. As cartas que partem das comunidades carentes em todo o País são separadas e colocadas à disposição de quem quiser adotá-las. Ou seja, nem todas as crianças carentes serão necessariamente atendidas.

Inicialmente são descartadas as correspondências que não contêm remetentes ou com endereços repetidos. Assim, é importante o correto preenchimento do nome e endereço do destinatário, com CEP. Cartas de adultos não são atendidas, bem como pedidos de medicamentos, celular, MP3, DVD, notebooks e afins.

Todas as pessoas podem colaborar, tanto como voluntários para auxiliar na leitura e triagem das cartas, como para adotar um pedido. Para isso, basta entrar em contato com a “Casa do Papai Noel” de sua região.

sábado, 8 de novembro de 2008

Consegui fazer...

Mesmo com mão doendo, consegui fazer esse amarrador pelo PAP da Andrea
Acho que ficou bem bonitinho...apesar da dor que sentia a cada laçada na agulha...rssss

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Sem crochê por um tempo

Gente, ando impossibilitada de fazer crochê por um bom tempo. Estou com muitas dores no polegar da mão direita, fui a um ortopedista e ele mandou eu ficar um bom tempo com uma munhequeira com tala no polegar sem mechê-lo por um bom tempo.Então crochê por enquanto só os da minha mãe. Mas já estou com alguns projetos pra começar quando puder.O primeiro deles é esse jogo de cozinha lindissimo...